“Aristocratas” dos dividendos: os 5 melhores e os 5 piores de abril do S&P 500 Dividend Aristocrats

Compilamos as ações com os maiores retornos, e também os piores, dentre as empresas do SPDAUDP.
dividend aristocrats

Investidores estão sempre de olho em empresas boas pagadoras de dividendos.

Mas, como sempre destacamos aqui na Sproutfi, esse não é o único critério a se observar na hora de escolher boas ações para compor a carteira. É preciso olhar a saúde financeira da empresa como um todo.

Além dos dividendos, outro ponto importante é o desempenho das ações da empresa. Sabemos que rentabilidade passada não garante retornos futuros. Mas é importante acompanhar, dentre outros critérios, como as ações da empresa vêm se comportando.

  • Ou seja, é preciso analisar, por exemplo, se os resultados são ou não consistentes, ou se são muito voláteis (sobem e descem o tempo todo).

Neste artigo, separamos pra você as ações com os maiores e os piores retornos no mês de abril dentre as companhias que compõem o S&P 500 Dividend Aristocrats ($SPDAUDP), um dos principais índices de boas pagadoras de dividendos.

O SPDAUDP é considerado a “nobreza” desse tipo de ação porque seleciona não só as que pagam bons proventos, mas também as ações que pagam dividendos de forma consistente.

Para estar no S&P 500 Dividend Aristocrats, a empresa precisa:

Atualmente, 65 empresas compõem o índice S&P 500 Dividend Aristocrats.

A Sproutfi fez um levantamento exclusivo com as 5 empresas do índice SPDAUDP que tiveram o melhor retorno no mês de abril – ou seja, a maior valorização das ações – e as 5 companhias com o pior desempenho. 

Nossa pesquisa usa como base dados da plataforma Buy Inside e do Google Finance. Também listamos abaixo o dividend yield referente ao dia 02 de maio, com dados do Yahoo Finance.

O QUE É DIVIDEND YIELD?

Dividend yield é a relação entre os dividendos pagos pela empresa e o valor da ação da companhia.

Os 5 melhores Dividend Aristocrats

1. Kimberly-Clark ($KMB)

Retorno em abril: 12,72%
Dividend yield: 3,42%

A Kimberly-Clark é uma empresa multinacional americana de cuidados pessoais. Produz principalmente itens básicos feitos de papel, como papel higiênico, fraldas e absorventes.

2. Sherwin-Williams ($SHW)

Retorno em abril: 10,15%
Dividend yield: 0,84%

A Sherwin-Williams é uma empresa do segmento de produtos para construção, com foco na produção, distribuição e venda de tintas, coberturas e materiais para pintura.

3. Target ($TGT)

Retorno em abril: 7,74% 
Dividend yield: 1,57%

A Target é a segunda maior rede de varejo dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Walmart. Vende alimentos, artigos domésticos, roupas, eletrônicos, entre outros. 

4. P&G ($PG)

Retorno em abril: 5,07%
Dividend yield: 2,30%

A Procter & Gamble (mais conhecida como P&G) é uma multinacional americana de bens de consumo, com foco em produtos de higiene e de cuidado pessoal.

5. Sysco ($SYY)

Retorno em abril: 4,69%
Dividend yield: 2,21%

A Sysco é a líder global na venda, marketing e distribuição de produtos alimentícios e utensílios para restaurantes, instituições de saúde e educação.

Os 5 piores Dividend Aristocrats

1. West Pharmaceutical Service ($WST)

Retorno em abril: -23,29%
Dividend yield: 0,23%

A West Pharmaceutical Services, Inc. é uma empresa da área da saúde que fabrica embalagens farmacêuticas, com foco em injetáveis.

2. T. Rowe Price ($TROW)

Retorno em abril: -18,62%
Dividend yield: 3,83%

A T. Rowe Price é uma gestora de investimentos com cerca de US$ 1,55 trilhão sob gestão, com uma ampla gama de fundos e prestação de serviços de consultoria financeira a pessoas físicas e empresas.

3. NextEra Energy ($NEE)

Retorno em abril: -16,16%
Dividend yield: 2,26%

A NextEra Energy é uma empresa americana de energia – a maior holding de energia elétrica em valor de mercado.

4. Dover Corp ($DOV)

Retorno em abril: 15,04%
Dividend yield: 1,49%

A Dover Corporation é uma empresa que fabrica produtos industriais, além de software, soluções digitais e serviços de suporte.

5. Brown & Brown ($BRO)

Retorno em abril: -14,24%
Dividend yield: 0,68%

A Brown & Brown é uma empresa americana de seguros, a quinta maior dos Estados Unidos.