Como investir em metaverso

ETF de metaverso na sua carteira de investimentos.
Metaverse

Mundo virtual, futuro da internet, ambiente digital, vida paralela ou doideira. Esses são alguns dos termos que funcionam como sinônimo de metaverso. E dão uma ideia sobre o que será. Ou melhor, sobre o que é metaverso, já no presente, em algum nível, nas plataformas 3D imersivas de games, por exemplo, e em projetos já no ar, como a fábrica virtual da BMW.

Mas há muito espaço e possibilidades pra aprimorar o metaverso. E as tecnologias em desenvolvimento comprovam, cada vez mais, que esse universo não tem limites.

Investimento em metaverso

O mercado de metaverso está em forte crescimento. Por isso, vem atraindo as atenções dos investidores em nível global.

E você também pode investir nesse mercado. Além de comprar ações diretamente das empresas que atuam no desenvolvimento do metaverso, existe outra possibilidade: o ETF Roundhill Ball Metaverse ($META).

É um ETF de metaverso que reúne ativos de 40 empresas, entre elas:

- Meta ($FB)

- Microsoft ($MSFT)

Nvidia ($NVDA)

Roblox ($RBLX)

- Amazon ($AMZN)

Disney ($DIS)

Esse ETF de metaverso foi lançado em 30 de junho de 2021 e inclui companhias de diversos setores: fabricantes de hardwares - como chips gráficos, os GPUs -, desenvolvedoras de softwares, empresas de pagamentos online, empresas de computação na nuvem, plataformas virtuais, enfim, uma diversidade de perfis compõem o ETF Roundhill Ball Metaverse.

Investir dentro do metaverso

Mas tem gente que já está colocando dinheiro dentro do metaverso, literalmente.

Já teve compra de terrenos virtuais de mais de US$ 2 milhões e de um iate virtual de US$ 650 mil. Tudo é, na verdade, NFT.

Esses cifrões e siglas colocam o metaverso ainda mais distante da vida real da maioria da população. Mas aos poucos, ele vai entrando na nossa cabeça... E na nossa realidade... E, claro, nas carteiras de investimento.