Conheça a Niu, a scooter elétrica inteligente que está acelerando no mundo todo

Com vendas em todos os continentes, a marca chinesa de lambretas estilosas e sustentáveis apresenta crescimento consistente e se consolida como líder mundial do setor.
Eletric Scooters

Niu Technologies ($NIUjá já vai passar voando por você na rua. E sem lançar nenhum poluente no seu nariz. Duas lojas foram inauguradas recentemente no Brasil - uma no Leblon, no Rio de Janeiro, e outra nos Jardins, na capital paulista. 

E se você teve a oportunidade de visitar a Europa ou os Estados Unidos recentemente, deve ter passado por essa cena com frequência. 

“É a scooter elétrica inteligente mais vendida na Europa, inclusive na Itália, um mercado tradicional desse tipo de veículo”, contou para a Sprout um dos diretores da Niu Brasil, Bruno Affonso. 

Foto: Niu/Divulgação 

O que é a Niu? 

A Niu Technologies é uma empresa chinesa, líder mundial em fabricação e vendas de bicicletas elétricas e scootersEstá em todos os continentesE registrou crescimento de 58.3% nas vendas no terceiro trimestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. 

Dá uma olhada abaixo nos números divulgados pela empresa em nível mundial. Eles conseguem monitorar quantas scooters elétricas estão circulando em tempo real. Na hora em que escrevemos o artigo - fim da manhã uma sexta-feira-, havia mais de 840 mil pessoas andando de Niu pelo mundo.

Como funciona a scooter elétrica da Niu? 

As scooters elétricas também são chamadas de e-scooters ou escooters, uma redução para electric scooters

A lambreta elétrica da Niu funciona com bateria Li-Ion (íon de lítio) - que já usamos bastante, é comum nos celulares Android, por exemplo. E tem um design muito funcional.

Foto: Niu/Divulgação

Mercado de e-scooters 

Liderança nesse mundo cada vez mais dinâmico não é algo com garantia vitalícia em nenhum setor, né? 

A Niu precisa continuar acelerando em inovação e expansão pra se manter bem posicionada. Afinal, há gigantes na corrida dos motores elétricos.

Empresas menores também atraem investimentos e vêm aprimorando as soluções em veículos elétricos. E a tendência é que todas as máquinas, de carros a helicópteros, migrem para motores sem combustão. Já cansamos de saber que o planeta não aguenta mais tanto CO2 e outros gases poluentes.

Curiosidades que garimpamos pra você 

O diretor da Niu Brasil nos contou como conseguiu trazer a e-scooter chinesa pra cá, garantindo a operação 100% na sua mão e dos dois irmãos. Os três já tocam um negócio de sucesso juntos: são fundadores e proprietários da Lev, marca de bicicletas elétricas. 

"A Niu entrou na minha vida há uns 6 anos, quando foi lançada na China. Eu quase tive a oportunidade de ir no lançamento oficial. Uma amiga foi convidada, tentei um ingresso, mas não consegui”. Mas ele persistiu e o que projetou, realizou. 

“É uma empresa que eu acompanho desde o início, e desde o princípio faço contato com eles anualmente sobre a ideia de trazer a Niu para o Brasil. Em um primeiro momento, eles me colocaram em espera, porque estavam focados no mercado europeu. Aí veio a oportunidade de chegar à América Latina. A gente voltou a conversar e eles queriam dividir o negócio no Brasil. Havia grupos grandes interessados em trazer a marca, e a Niu nos propôs ficar com o share do Sudeste, que deve representar entre 70% e 80% do mercado nacional. Mas a gente bateu o pé para ser representante no Brasil inteiro, e conseguimos”. 

E tem novidades a serem lançadas em breve. A gente vai contar aqui na Sprout, fica ligado!