Thanksgiving 2022: bolsa americana fecha na quinta (24) e tem horário reduzido na Black Friday

O Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais importantes dos EUA. Por isso, NYSE e Nasdaq não vão funcionar. Saiba mais detalhes
Thanksgiving

Neste artigo:

- Quando é o feriado do Thanksgiving;

- Quando é a Black Friday;

- O horário da bolsa de valores durante a Black Friday.


O investidor que opera na bolsa de valores dos Estados Unidos poderá curtir a Copa do Mundo com tranquilidade na próxima quinta-feira (24) – data, aliás, em que a seleção brasileira estreia no torneio, diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília). Isso por causa do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving, em inglês), um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos.

Por causa da data, que não tem um dia certo no calendário – acontece, sempre, na quarta quinta-feira do mês de novembro –, as bolsas de valores dos Estados Unidos não vão operar na quinta-feira (24). NYSE (New York Stock Exchange, a bolsa de valores de Nova York) e Nasdaq não terão pregão no Thanksgiving.

E a sexta-feira (25) também será um dia com horários diferenciados para o investidor da bolsa norte-americana. O motivo é uma data muito conhecida em todo o planeta: a Black Friday. Na sexta, tanto NYSE quanto Nasdaq funcionarão em cronograma reduzido: em vez da abertura às 9h30 e fechamento às 16h (ambos no horário de Nova York), as negociações vão acontecer das 9h30 às 13h (também no horário de Nova York).

As oportunidades da Black Friday na bolsa

Se a Black Friday 2022 representa tempo reduzido para negociações no pregão, já que NYSE e Nasdaq vão operar até 13h em vez do tradicional fechamento às 16h (ambos no horário padrão de Nova York), uma boa estratégia para o investidor é mapear, de antemão, as oportunidades que pretende aproveitar.

Já publicamos, na Sproutfi, um artigo sobre a Black Friday e as oportunidades de investimento. Mas vamos repassar aqui quais empresas podem se dar bem nos próximos dias. Lembrando: isso não é uma recomendação de investimentos ou uma lista completa de todas as ações que poderiam se beneficiar da Black Friday.

Amazon ($AMZN)

Gigante mundial de e-commerce com grande portfólio de produtos. Deve ter promoções agressivas para a Black Friday.

Walmart ($WMT)

A rede de varejo é uma das principais empresas do setor. De produtos de saúde à alimentação, o Walmart pode ter bons resultados durante a Black Friday.

Mercado Livre ($MELI)

Com forte presença no Brasil e na América do Sul, deve, a exemplo da Amazon, ter muitos pedidos e dinheiro movimentado durante a Black Friday.

Alibaba ($BABA)

A gigante do comércio chinês atua de forma parecida à Amazon e ao Mercado Livre. Logo, deve ter presença importante no faturamento da Black Friday.