Quem está na corrida do Wi-Fi 6?

O primeiro tipo de conexão sem fio foi criado em 1997. Do Wi-Fi 1 até hoje, a nossa relação com a internet evoluiu para um cenário que, até então, só se acreditava em filmes, né?

Videoconferência no filme De Volta para o Futuro 2, de 1989: a trilogia de Hollywood previu o nosso home office! E também drones, sistema de pagamento por celular e serviços de comando de voz. Foto: Reprodução
E isso só se potencializa. Um exemplo é o metaverso, ambiente virtual que promete escalar de forma surpreendente o modo como interagimos e navegamos na internet.
E para atender a tanta evolução, a internet precisa voar, né? Wi-Fi 6 está aí para isso. Quem está voando também são empresas que atuam no setor.
Trazemos para você uma seleção de 7 delas, feita pela Seeking Alpha a partir de pesquisas de análise de mercado:
• Cisco Meraki ($CSCO)
Pioneira em dispositivos de rede geridos na nuvem, com sistemas considerados fáceis de usar. E está trazendo outra inovação: a integração Wi-Fi 6 e 5G.
• Arista ($ANET)
Desenvolve plataformas para empresas que precisam de desempenho alto de rede.
• CommScope/Ruckus ($COMM)
Desenvolve produtos de infraestrutura de rede, e tem o Wi-Fi no centro do negócio, em hardwares, softwares, e gestão na nuvem.
• Extremo/Aerohive ($EXTR)
Atua com hardware e software empresariais, com a rede controlada in loco, e não por nuvem, o que dá mais assertividade e resiliência.
• Fortinet ($FTNT)
Desenvolve softwares, produtos e serviços de segurança, como antivírus. Oferece ferramentas para controle no local ou gerido na nuvem.
• HPE Aruba ($HPE)
Desenvolve hardwares e softwares de redes empresariais, com controladores in loco ou na nuvem.
• Juniper Mist ($JNPR)
Oferece arquitetura de nuvem de microserviços para empresas.