Conheça empresas que estão no mercado de pets

Quem ama cuida. E também investe… As empresas de produtos e serviços para animais de estimação viraram “puppies" no mercado financeiro: têm vendido cada vez mais e atraído os olhares de investidores. Graças ao aumento do número de pessoas com bichinhos de estimação. E também do dinheiro gasto com os filhotes.

Quando você vê este puppy fofíssimo, sente o quê?

pet
Foto: Vander Films 

Pois é mais ou menos o mesmo sentimento que os investidores estão tendo quando veem ações de empresas do mercado pet. 

Números do mercado pet

Cerca de 85 milhões de famílias nos Estados Unidos têm algum animal de estimação (fonte: ProShares). Isso representa 67% do total de famílias norte-americanas. Fazendo um paralelo para ter a dimensão do cenário, o número de famílias com filhos nos EUA é de 33 milhões. 

Outra pesquisa revela os números de lares que possuem cada um dos animais de estimação: 

gráfico sobre o mercado pet
Fonte: Statista

Com tantos dados na casa dos milhões e bilhões, vale você conhecer algumas das empresas norte-americanas expoentes no setor: 

Trupanion ($TRUP): fornece seguro médico por assinatura para cães e gatos. 

IDEXX Laboratórios ($IDXX): fabrica e vende produtos e serviços para veterinários e animais domésticos, e medicamentos para gado e aves. 

Zomedica Corp ($OM): trabalha com medicamentos e diagnóstico veterinário. 

Freshpet ($FRPT): fabrica e comercializa produtos naturais e guloseimas para cães e gatos. 

PetIQ ($PETQ): atua com medicamentos e produtos de bem-estar para os pets, como suplementos nutricionais. 

Chewy (CHWY): plataforma de ecommerce voltada para os bichinhos. Tem mais de 60 mil produtos de 2 mil marcas. 

PetMed Express ($PETS): vende medicamentos e outros produtos de saúde para cães, gatos e cavalos. 

Além disso, a compra de puppies (filhotes, em inglês) também movimenta o mercado. Eles custam, em média, US$ 1.300 nos Estados Unidos.

A previsão é de que o mercado mundial de cuidados para animais de estimação chegue a US$ 270 bilhões em 2025. Não é só empresa ou investidor que agradece. Eles também: 

imagem de cachorros
Foto: Karsten Winegeart 

-

DISCLAIMER: Importante lembrar que em qualquer investimento denominado em moeda estrangeira, as mudanças nas taxas de câmbio podem ter um efeito adverso no valor, no preço ou na receita de dividendos desse investimento. Mesmo que a diversificação possa ajudar a diluir o risco, ela não garante lucros ou proteção contra perdas. Há sempre a possibilidade de perder dinheiro quando você investe em qualquer produto financeiro. Por isso, considere cuidadosamente seus objetivos e riscos antes de optar por qualquer investimento.